
O vereador Yussef Salla (PDT) está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a realização de estudos para solucionar problemas causados pela galeria a céu aberto que corta os bairros Popular Velho e Cristo Redentor.
Requerimento neste sentido foi aprovado esta semana pela Câmara de Vereadores, onde o vereador solicita encaminhamento de expediente ao prefeito Ruiter Cunha, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.
“Estamos pedindo à Prefeitura que faça estudos para melhorar a situação dessa gelaria entre as ruas João Afonso, na Popular Velha, e São Paulo, no Cristo Redentor. É uma galeria a céu aberto, que acumula água suja e o cheiro se torna insuportável, podendo inclusive ter proliferação do mosquito da dengue ou ainda outros parasitas que possam causar alguma doença para moradores da local”, afirmou.
Escadinha
Em outro requerimento endereçado ao prefeito e ao mesmo secretário, Yussef pediu a limpeza da escadinha da subida até o Morro do Cruzeiro, onde se encontra a está a imagem de Cristo, um ponto turístico da cidade.
“É uma solicitação dos moradores que nos relatam perigos e problemas que enfrentam com o mato tomado a escadinha que dá acesso ao morro, pois está surgindo animais peçonhentos, além de mosquitos, o que pode ocasionar uma epidemia no local”.
Já em expediente direcionado ao prefeito e à secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, o vereador solicitou a limpeza e dedetização em volta da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria, que está sujeita ser invadida por animais peçonhentos, até mesmo podendo causar acidentes aos alunos.
Previsul
Em atendimento à comunidade do Previsul, Yussef está solicitando ao prefeito e ao secretário Ametlla, a reforma da passarela para pedestre, situado na via férrea, que está se deteriorando devido à ação do tempo, com riscos para quem transita no local.
Além disso, o vereador pede ainda que seja providenciado o lajotamento da Rua Goiás, entre as ruas Gonçalves Dias e José Silvino da Costa, no Bairro Aeroporto. A solicitação partiu dos moradores preocupados com as condições da via. Além dos buracos, que torna a alameda intransitável, outros problemas são a poeira e a lama durante as chuvas.