O vereador Yussef Salla questionou a Superintendência de Fiscalização de Posturas do Município, em relação às ações desencadeadas pela nova administração do Cemitério Santa Cruz, em relação a digitalização e informatização do escritório localizada na Capela Municipal, para se ter um controle inclusive, do número de pessoas sepultadas no local.
A solicitação foi direcionada ao superintendente Demétrio Molinas e, entre as informações requeridas, o vereador quer saber quais são os planos de ação existentes, e como será o funcionamento do Procedimento Operacional Padrão (POP), diante do fato de que, hoje, não há informações
Lembrou que um plano de ação detalhado é essencial para a digitalização e informatização do escritório, e que o Procedimento Operacional Padrão deve ser implementado para garantir que todos os envolvidos sigam os procedimentos de forma padronizada, minimizando erros e melhorando a eficiência.
O plano de ação identificará quais documentos e processos serão digitalizados e quais sistemas de informação serão utilizados, importante para redução de custos, melhoria na segurança de dados, maior agilidade e acessibilidade, além de avaliar a infraestrutura de Tecnologia da Informação existente e identificar as necessidades de investimento em hardware e software.