O Incentivo Financeiro Adicional (IFA) voltou a ser questionado na Câmara Municipal de Corumbá. Na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 25, os vereadores Alexandre Vasconcellos e Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada), e a vereadora Raquel Bryk, solicitaram informações junto ao Poder Executivo sobre o assunto.
O requerimento foi direcionado à secretária de Saúde do Município, Beatriz Silva Assad, e no documento, os vereadores e a vereadora buscam saber se a Prefeitura recebe repasse Federal do IFA, e caso isso esteja ocorrendo, há quanto tempo esse repasse está ocorrendo.
Além disso, questionaram se a Prefeitura tem feito o repasse aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, levando em consideração que o pagamento do IFA é um direito inquestionável de cada um dos agentes cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), além de se tratar de um repasse realizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde.
REAJUSTE SERVIDOR
Na mesma sessão ordinária, o vereador Alexandre Vasconcellos solicitou envio de expediente ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando ao mesmo que seja feito o pagamento do reajuste aos servidores efetivos municipais.
Explicou que, tendo em vista ao ano eleitoral, o reajuste necessita ser realizado obrigatoriamente até o próximo mês de maio, como forma de respeitar os prazos legais.