A vereadora Raquel Bryk está questionando a Prefeitura de Corumbá em relação a recusa de solicitação de estágios nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O assunto foi levantado na última sessão ordinária do Poder Legislativo Corumbaense, diante de reclamações feitas por acadêmicos de Educação Física.
Na oportunidade, Raquel apresentou um requerimento direcionando à Escola de Governo do Município que, conforme decreto municipal, é o órgão responsável pelo credenciamento instituições de ensino e acadêmicos interessados em recrutar e selecionar estagiários para órgãos e entidades da Prefeitura Municipal.
Informou que tomou conhecimento de que alunos que estão cursando Educação Física, estão recebendo recusa ao solicitar estágios nas escolas do município. “Queremos justamente saber quais são os motivos dessa recusa”, reforçou lembrando que o estágio é importante para a formação profissional dos estudantes.
REUNIÃO
Em outro requerimento apresentado na mesma sessão, a vereadora solicitou uma reunião da comissão de acompanhamento das obras de drenagem e lajotamento do Cravo III, no Bairro Cravo Vermelho, com o secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Destacou ser importante essa agenda que, inclusive, prevê participação dos moradores da região.
SERVIÇOS
A vereadora está também solicitando uma série de serviços à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, como a limpeza da Rua General Osório na parte de cima do morro no Bairro Popular Velha, na região próxima à sede da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat); pediu o envio de um caminhão pipa para molhar a rua existente na parte de trás do Residencial Flamboyant, no Bairro Guatós, visando eliminar o excesso de poeira que tem causado problemas respiratórios principalmente às crianças e idosos.
Solicitou ainda serviços de manutenção e melhorias no sistema de iluminação pública da Rua Edu Rocha, no trecho próximos as travessias elevadas de pedestres instaladas recentemente, no Bairro Aeroporto, para minimizar riscos de acidentes. Disse que os locais estão iluminação deficitária, dificultando a visualização das faixas por parte dos condutores de veículos.