O vereador Luciano Costa está sugerindo à Secretaria Municipal de Saúde, a implantação do programa “Farmácia Delivery”, como forma de atender pessoas idosas e com dificuldades de locomoção em Corumbá.
A sugestão foi feita na sessão de ontem, segunda-feira, 18, por meio de requerimento endereçado à secretária Beatriz Silva Assad, ressaltando que o programa vai beneficiar diretamente idosos, bem como pacientes acamados e aqueles com mobilidade reduzida, que passarão a receber medicamentos de uso contínuo em sua casa, de forma ininterrupta e programada.
Explicou que o programa vai garantir o acesso à saúde para a população mais vulnerável, assegurando a continuidade do tratamento dos pacientes que precisam de medicamentos de uso contínuo, e que já vem sendo aplicado em muitas cidades brasileiras, com sucesso.
PROGRESSÃO FUNCIONAL
Em outro requerimento, direcionado à Secretaria Municipal de Educação, o vereador pediu informações quanto a demora para conclusão dos processos de análise de progressão funcional dos servidores, solicitados em função da conclusão de estudos de pós-graduação. Explicou que existe uma comissão para essa avaliação e que os processos têm demorado até 120 dias para serem analisados.