A implantação de tarifa zero no transporte coletivo público foi sugerida pelo vereador Alexandre Vasconcellos, na última sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense realizada na terça-feira, 12 de dezembro, e que vai beneficiar os usuários do sistema na cidade.
A sugestão foi dirigida direto ao prefeito Marcelo Iunes, por meio de um requerimento em regime de urgência especial. No documento, o vereador pede a realização de estudo de viabilidade para implementação da tarifa, iniciativa implementada com sucesso por 87 cidades brasileiras.
Alexandre destacou que a política de tarifa zero no transporte coletivo público tem ocorrido principalmente em municípios de pequeno e médio porte. Disse que um dos exemplos é a cidade cearense de Caucaia, com mais de 355 mil habitantes.
“Nessas localidades, a tarifa zero foi viabilizada devido às condições fiscais favoráveis, que permitiram a realocação de recursos para sua implementação. Diante desse cenário, acreditamos que deve ser objeto de estudo em nosso município, visando sua implantação futura”, sugeriu.