Melhorias no sistema de iluminação pública, limpeza e remoção de lixo e entulho, implantação de novo ponto de ônibus e calçamento, foram alguns dos pedidos feitos essa semana, durante sessão da Câmara Municipal, pelo vereador Haroldo Cavassa, para atender moradores de vários bairros da cidade.
Conforme o vereador, uma das regiões que necessita de melhorias é a do Bairro Guatós, na parte alta da cidade. Haroldo explicou que é preciso a realização de um conjunto de ações como troca de lâmpadas dos postes para melhorar a iluminação pública existente na Rua Major Gama, entre as ruas José Maciel de Barros e Fernandes Calábria, no sentido de dar mais segurança aos moradores, principalmente no que se refere a ações de marginais.
Ainda no mesmo bairro, Cavassa requereu limpeza e nivelamento de um terreno localizado na Rua Fernandes Calábria, entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, em frente ao número 935. Ele explicou que, dessa forma, os moradores do Flamboyant I, II e III, vão unir forças e construir um campo de futebol no local, que será uma área de lazer para quem reside no residencial.
Reivindicou também o calçamento do ponto de ônibus localizado na Rua Fernandes Calábria, no Flamboyant II, para melhorar a acessibilidade no local, eliminando problemas principalmente em duas de chuva.
Solicitou a realização de estudos técnicos para implantação de um ponto de ônibus em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Miriam Mendes”, localizado na Rua Major Gama, Bairro Guatós.
Limpeza
Haroldo está anda solicitando serviços de limpeza, com retirada de galhos, lixo e outros tipos de detritos eu se encontram espalhados pelas calçadas das ruas Luís Feitosa Rodrigues e Duque de Caxias, próximo ao Centro de Saúde Humberto Pereira; na Rua Luís Feitosa, entre General Osório e Dom Pedro I; na Rua Luís Feitosa com a Monte Castelo, e na Rua Major Gama, entre as ruas Duque de Caxias e Campo Grande, ao lado do muro da Escola Estadual Otacílio Faustino da Silva.
“É preciso realizar um serviço de limpeza nestes locais para melhorar o aspecto das vias públicas e, principalmente, melhorar as condições de acessibilidade, facilitando o tráfego de pedestres pelas calçadas”, disse Haroldo. “Além disso, se trata também de um problema de saúde pública. Esses locais acabam se tornando focos em potencial de proliferação de doenças, devido à sujeira”, completou. Os pedidos foram todos direcionados à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.