A reforma emergencial dos banheiros da Escola Municipal Clio Proença foi solicitada na Câmara pelo vereador Haroldo Cavassa. O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara, e direcionado ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.
Haroldo explicou que os banheiros estão apresentando problemas conforme informações de pais de alunos e estudantes daquele estabelecimento de ensino localizado no Bairro Guatós.
“Entre os problemas apontados, os alunos reclamam da falta de privacidade na hora de utilizar os banheiros, que não possuem portas nas cabines sanitárias individuais, bem como assentos e descargas em funcionamento”, informou.
Além disso, os banheiros, masculino e feminino, estão com as portas danificadas, sem fechaduras e maçanetas. “Os espaços são sujos, os ralos estão abertos, faltam pias, também sanitários e a parte elétrica está em condições ruins, além da falta de espelhos e torneiras com defeitos”, continuou.
“Além disso, o local que é todo de azulejo, precisa ser restaurado porque está com algumas partes quebradas, surgindo risco de machucar alguém ou até possibilitar a entrada de animais. A ideia é que seja aproveitada a pausa nas aulas presenciais para que reestruturações como estejam sejam realizadas”, sugeriu.
Trânsito
Outros dois requerimentos do vereador foram direcionados ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes, Lúcio André Messias de Barros, solicitando implantação de placas de sinalização de trânsito (PARE), nos cruzamentos das ruas 21 de Setembro com Ceará, e da Pernambuco com a Cyríaco de Toledo, no Bairro Nova Corumbá.
No primeiro caso, a ausência de placa acaba causando transtorno no trânsito com os motoristas não sabendo qual via é preferencial, o eu pode causar acidentes. Cita ainda que o cruzamento fica próximo o anel viário, o que aumenta o tráfego de veículos na região.
Já no segundo caso, Haroldo demonstra preocupação pelo fato de existir um mercado atacadista na região, o que aumenta o fluxo de veículos e os riscos de acidentes, “principalmente após a execução de serviços de manutenção da Rua Cyríaco de Toledo, o que aumentou a velocidade média dos veículos no local”, concluiu.