As ações fiscalizadoras desencadeadas pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) na região, tem causado preocupações aos pequenos produtores rurais dos assentamentos e o assunto foi levantado ontem, segunda-feira, 27, pelo vereador Genilson José, durante sessão ordinária da Câmara.
Na oportunidade, ele apresentou um requerimento endereçado ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando suporte técnico aos pequenos agricultores para suprir as demandas e exigências do órgão fiscalizador.
“A Agência está com ações preventivas no município de Corumbá para evitar a introdução da gripe aviária (Influenza Aviária) no Estado do Mato Grosso do Sul. Isso tem causado transtornos aos nossos produtores rurais e é preciso que o Município dê suporte necessário para que eles possam voltar a comercializar seus produtos em nossa região”, pediu.
INFRAESTRUTURA
Na mesma sessão, Genilson pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a pavimentação com lajotas sextavadas na Alameda Um, entre as ruas Amazonas e Goiás, para melhorar as condições de tráfego, principalmente devido às constantes chuvas que tem causado alagamentos na região.
À diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, solicitou a poda ou mesmo remoção de uma árvore localizada na Rua Santa Catarina, na altura do número 34, entre as ruas 21 de Setembro e Luiz Feitosa Rodrigues, Bairro Popular Nova, que está em risco de queda, podendo atingir a residência.