O vereador Daniel Brambilla pediu esta semana à Prefeitura, o retorno do Corumbá em Movimento ao Bairro Cristo Redentor, um programa que tem atraído um grande público na cidade, adepto às aulas de zumba e ginástica, importantes para a melhoria da qualidade de vida de todos.
A solicitação foi direcionada ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, com cópia ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes. No documento ele pediu informações sobre o retorno dessas atividades que ocorriam na praça esportiva do bairro, localizada ao lado da Escola Municipal José de Souza Damy.
“É um programa que promove a saúde, qualidade de vida e o convívio social da população com atividades físicas, por meio das aulas de zumba. Fizemos uma visita ao bairro e os moradores reclamaram da paralização do programa, afirmando que precisam ir ao Complexo Poliesportivo da Porto Carrero ou na Praça da Nova Corumbá, para participar das atividades”, destacou.
ILUMINAÇÃO
Ao mesmo tempo, Daniel solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviço Públicos, com cópia à direção da Funec, a realização de estudos necessários visando a recuperação do sistema de iluminação da praça do Cristo Redentor, para dotar o espaço de melhores condições de uso.
Disse que, hoje, a praça está escura e a recuperação do sistema resultará em benefícios para todos os moradores, especialmente os mais carentes que não dispõem de recursos para frequentar clubes privados ou academias. Além disso, a coibir a presença de usuários de drogas que se aglomeram naquele espaço.
POPULAR NOVA
Pediu ainda à pasta de Infraestrutura, a instalação de equipamentos necessários no sentido de beneficiar os moradores da Rua Minas Gerais, entre as ruas Marechal Deodoro e Alan Kardec, no Bairro Popular Nova, com iluminação pública. Disse ser um instrumento necessário para garantir maior segurança ao moradores que, devido à escuridão, temem ações de marginais.