Viabilização de sinalização necessária para garantir maior segurança de trânsito na região em frente ao Condomínio Santos Dumont, é o que está pleiteando o vereador Alexandre Vasconcellos ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Júnior.
No documento apresentado esta semana, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, o vereador disse que é necessário ser feita a demarcação de faixa de pedestres, nos dois sentidos; pintura de segurança, em linha transversal; instalação de placa indicativa de velocidade máximo de 30 km; instalação de placa indicativa proibido estacionar; pintura de faixa amarela, na extensão de 05 metros, no lado esquerdo, sentido bairro centro, da portaria do Condomínio.
O residencial fica localizado na Rua Porto Carrero, nº 2.075, entre as ruas Edu Rocha e 21 de Setembro, no Bairro Aeroporto. Destacou que a Porto Carrero é uma via de ligação entre a parte alta da cidade de Corumbá, com a parte baixa e região central, com o afunilamento do final da Porto Carreiro com a Edu Rocha.
A sinalização se deve ainda ao fato de a via ter uma grande movimentação de veículos, caminhões e pessoas, nos chamados horários de pico; além do fato do condomínio contar com 84 apartamentos, distribuídos em 14 blocos, aumentando ainda mais a movimentação de veículos e pessoas com destino às escolas e ao exercício de suas atividades laborativas.
O pedido foi baseado também no alto risco de acidentes e ou incidentes que possam ocorrer, devido ao grande fluxo de veículos, caminhões e pessoas na via; bem como o fato que a Rua Porto Carrero, constantemente é palco de acidentes de trânsito envolvendo carros e motos.
Considerou ainda que a faixa de pedestres, a sinalização de segurança e a pintura da faixa amarela, em sua extensão de 05 metros, somente auxiliará no melhor fluxo de veículos, caminhões e pessoas, e que um grande número de pessoas serão atendidos com as sinalizações viárias e placas indicativas.