A demora no atendimento dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) em Corumbá, fez com que o vereador Elinho Junior solicitasse providências junto à direção do órgão, visando aumentar o número de servidores para atender a demanda local.
Na última sessão ordinária da Câmara, Elinho apresentou requerimento pedindo providências junto ao presidente do órgão estadual, Rudel Espíndola Trindade Júnior, e ao adjunto, Juvenal de Assunção Neto, a disponibilização de mais servidores como forma de melhorar os serviços. “A demanda é grande e o serviço oferecido está sendo precário, com muita demora no atendimento”, enfatizou.
AMBULANTES
O vereador cobrou também uma posição da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, em relação ao grande número de ambulantes que tomam conta das calçadas, especialmente no centro da cidade. Disse que os comerciantes estão reclamando e pedem uma maior fiscalização para coibir esse tipo de comércio clandestino.
ODONTOLOGIA
Elinho está também preocupado com a paralisação dos serviços no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que suspendeu determinados procedimentos, gerando reclamações por parte dos usuários do sistema.