A instalação de equipamentos de segurança de trânsito na Rua Pedro de Medeiros está sendo solicitada à Prefeitura de Corumbá, pelo vereador Carlos Alberto Machado. Segundo ele, a partir da entrada em funcionamento do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), aquela via ficou mais movimentada ainda, inclusive com um grande fluxo de pedestres.
O pedido foi encaminhado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Cleiton Douglas da Silva, reforçando solicitações já feitas anteriormente pelo Poder Legislativo.
Machado lembra que o tráfego de veículos na Pedro de Medeiros, que corta o Bairro Popular Velha, aumentou mais ainda a partir do funcionamento da instituição de ensino. “Cresceu também o fluxo de pedestres e se faz necessária a instalação de equipamentos de segurança, para evitar riscos de acidentes, atropelamentos principalmente”, citou.
Em sua solicitação, Machado sugeriu que a Agetrat instale na via, na altura do IFMS, uma travessia elevada de pedestres, seguindo o exemplo do que ocorreu em frente às escolas Delcídio do Amaral, Castro Brasil, bem como no Campus da UFMS, todos na Avenida Barão do Rio Branco.