O vereador Elinho Junior está questionado a Secretaria Municipal de Saúde sobre a falta de medicamentos, principalmente para tratamento dos sintomas de dengue, e a necessidade de mais médicos no Pronto Socorro Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA-24 Horas) para atender a demanda.
Ontem, segunda-feira, 27, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador pediu providências à secretária de Saúde, Beatriz Assad, no sentido de regularizar a situação, principalmente do atual quadro com muitos casos de dengue na cidade. Disse que usuários estão reclamando da demora no atendimento, e que é preciso mais médicos e que medicamentos não faltem nos dois locais.
AÇÕES NECESSÁRIAS
Elinho está também solicitando providências do Poder Público visando eliminar pontos que podem se tornar focos em potencial de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.
Nesse sentido, ele pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a drenagem dos lagos localizados no Jardim da Independência, para evitar proliferação dos mosquitos vetores de doenças. Explicou que, com as chuvas, os lagos estão com muita água e que, com a ausência do devido tratamento, o local se torna propício aos mosquitos transmissores de dengue, Chikungunya, entre outras doenças.
SAÚDE DA MULHER
Outro questionamento do vereador se refere às obras do Centro de Saúde da Mulher, localizado na Rua 15 de Novembro, em frente ao hospital. Na sessão, pediu informações sobre o prazo para conclusão dos serviços, lembrando a expressiva demora, e que o local está propício para proliferação de mosquitos vetores de doenças.
NO CENTRO
Em outra solicitação, desta vez à Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Elinho Solicita providências quanto ao edifício do antigo Grande Hotel, prédio histórico localizado na rua Frei Mariano esquina com a rua Dom Aquino, centro de Corumbá, que tem sido invadido por moradores de rua e usuários de drogas, além de exalar mau cheiro na região, o que tem gerado reclamações de empresários, principalmente em relação à água insalubre que escorre do imóvel.
TRÂNSITO
Já ao diretor do diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, Elinho solicitou a implantação de travessia elevada de pedestre em frente à Escola Estadual Maria Helena Albaneze, bem como a demarcação de vagas para estacionamento e um ponto de ônibus mais próximo ao estabelecimento de ensino, para atender solicitações da diretora, preocupada com os alunos que precisam pegar ônibus longe da
ALBUQUERQUE – MATO GRANDE
Por outro lado, o vereador corumbaense solicitou à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL, 8º RR – Corumbá), em caráter de urgência, a recuperação da rodovia estadual MS-432, trecho que liga o Distrito de Albuquerque à localidade do Mato Grande, para melhorar as condições de tráfego no trecho que tem causado problemas às pessoas que residem na região. Explicou que o trecho, com as últimas chuvas, se tornou intransitável, inviabilizando a ligação entre as duas localidades.