Uma quadra esportiva digna para atender os moradores do Bairro Beira Rio, inclusive com cobertura, foi solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues (PRB), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá. O pedido foi direcionado ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), vice-prefeito Marcelo Iunes.
“No Beira Rio, os moradores contam com uma quadra de esportes, mas sem estrutura adequada para a prática esportiva. Ela precisa de uma reforma geral e é isto que estamos pedindo à Prefeitura”, explicou Manoel, salientando que a reivindicação foi feita pela própria comunidade.
Além da reforma, o vereador está pedindo a instalação de uma cobertura metálica, construção de banheiros masculino e feminino, iluminação, drenagem, proteção com muro e tela em todos os lados da quadra, além de dois portões de acesso.
“Com viabilização da reforma da referida quadra e as melhorias necessárias, os moradores poderão praticar atividades físicas e esportivas, proporcionando hábitos saudáveis na comunidade, tanto para adultos como para as crianças. Além disso, será um espaço apropriado para promoções de eventos comunitários. Hoje, a estrutura está totalmente comprometida”, explicou.
Além disso, Manoel está também solicitando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, serviços de varrição e coleta de lixos na Rua Manoel Cavassa, entre o Posto Nave e a entrada do Bairro Beira Rio, atrás do Estaleiro Miguéis.
Ele explica que é preciso fazer a coleta de resíduos sólidos diariamente, para evitar que o lixo vá direto para o Rio Paraguai. Além disso, é preciso manter a limpeza, já que se trata de um ponto turístico bastante frequentado na cidade. Segundo Manoel, o local precisa também de iluminação adequada.
Segurança
Em outro requerimento, o vereador corumbaense pede ao diretor da Agência Municipal de Segurança Pública, medidas para garantir a segurança na Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada nas imediações do Anel Viário, para se evitar furtos e assaltos aos alunos e professores, na entrada e saída dos turnos.
“Todos estão reclamando da falta de segurança, pois constantemente tem ocorrido atos ilícitos em torno daquele estabelecimento educacional”, justificou.
Já na região do Bairro Guarani, Manoel está pedindo a Secretaria de Infraestrutura, a remoção de pedras soltas que formaram um morro em um terreno na Rua Edu Rocha, entre as ruas Pernambuco e Ceará, atrás do antigo Barracão de Zinco. As pedras foram retiradas do subsolo, durante obras no local, e a proprietária do imóvel está solicitando a remoção.