A Rua Colombo virou mão única na última semana no sentido oeste – leste, e isso tem deixado pedestres preocupados, especialmente o trânsito de pessoas é intenso. O assunto foi citado na sessão de ontem, terça-feira, 1º de novembro, da Câmara, pelo vereador Gaúcho da Pró-Art.
Por meio de um requerimento, ele solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) Paulo André Araújo Junior, a implantação de um redutor de velocidade na via, trecho entre as ruas 21 de Setembro e Luís Feitosa Rodrigues.
“A movimentação de veículos ficou intensa na Colombo após ter virado mão única e tende a aumentar quando o mesmo ocorrer na Rua Cabral, previsto agora para novembro. Isso tem causado preocupações por parte de moradores residentes naquele trecho do Bairro Aeroporto”, disse.
E foi em atendimento a pedidos dos próprios moradores e de pessoas que frequentam a Igreja Apostólica, que fez Gaúcho solicitar a implantação de redutor em frente ao templo religioso, para evitar excesso de velocidade.
“Já se observa veículos trafegando em alta velocidade, dificultando a travessia da rua e colocando pedestres em risco, principalmente crianças e idosos. Por isso estamos pedindo providências no sentido de evitar acidentes, visto que o fluxo de veículos aumentou consideravelmente naquela rua”, reforçou.