
Para garantir maior segurança aos alunos e moradores da região, o vereador Gaúcho da Pró-Art, primeiro vice-presidente da Camara, está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a instalação de uma passarela elevada na Rua Major Gama, em frente à Escola Estadual Otacílio Faustino da Silva.
O pedido foi endereçado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo Guilherme de Arruda, e se deve ao grande fluxo de veículos na região, colocando em risco tanto os alunos, como moradores do bairro.
“O fluxo de veículos é intenso lá, principalmente nos horários de picos que coincidem com a entrada e saída dos alunos do Otacílio. Mesmo com o semáforo existente no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Major Gama, os veículos tendem a aumentar a velocidade quando o sinal encontra-se em atenção, amarelo, e quando o sinal fecha os veículos ocupam a faixa de pedestre em frente à escola. Por isso a necessidade de uma passarela elevada”, solicitou.
Lajotamento
Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo de Campos Ametlla, o vereador solicita conclusão da galeria iniciada e o devido lajotamento da Rua Republica da Bolívia, entre as ruas Monte Castelo e Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto, para acabar com os problemas dos moradores, principalmente lama em períodos de chuva, e a galeria a céu aberto.
Gaúcho solicitou ainda ao secretário, a recuperação do pavimento da Rua Major Gama, entre a Porto Carreiro e Campo Grande, no Nossa Senhora de Fátima, que se encontra em péssimo estado de conservação, ocasionando transtornos, acidentes e trazendo prejuízos para as pessoas que trafegam naquele trecho.
Segurança
Ao comandante do 6º Batalhão da Policia Militar de Corumbá, tenente coronel César Freitas Duarte, o vereador solicita intensificação do policiamento na Rua Santa Maria, entre a Nossa Senhora do Carmo e Avenida Candelária, como também nas proximidades da Escola Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Maria Leite, para coibir ações de marginais e tráfico de drogas, de acordo com informações de moradores da localidade.
Gaúcho pediu ainda policiamento mais intenso na Praça do Aeroporto e ruas adjacentes, com maior atenção no cruzamento das ruas Edu Rocha com Gonçalves Dias, principalmente a partir das 18 horas. Ele disse ter informações de que marginais estão agindo no trecho, principalmente nas proximidades da linha férrea, e armados.