Preocupado com a segurança principalmente das crianças durante a entrada e saída das aulas, o vereador Gaúcho da Pró-Art está solicitando às autoridades competentes, a instalação de uma passarela elevada de pedestre em frente à Escola Municipal Cássio Leite de Barros, localizada na Rua Marechal Floriano, Bairro Nova Corumbá.
O pedido foi dirigido ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André Araújo Junior, com reforço aos secretários Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Genilson Canavarro de Abreu, de Educação.
Gaúcho explicou que o fluxo de veículos é intenso naquela via, e que é preciso combater o excesso de velocidade o que seria possível com a passarela elevada, alertando condutores de veículos sobre a presença de crianças, pais, professores, servidores e demais pessoas que integram a comunidade escolar, bem como a comunidade em geral.
O vereador demonstra preocupação também com a Rua 21 de Setembro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Por ser também uma via com grande fluxo de veículos, ele solicitou a instalação de uma passarela elevada de pedestre em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.
Destacou que a reivindicação partiu do próprio padre Rodinei, Pároco da Igreja, que observou a dificuldade dos fiéis e outros pedestres que encontram dificuldades em atravessar a rua naquela região.
Além disso, disse que será importante para minimizar riscos de novos acidentes, devido principalmente ao excesso de velocidade (acima do permitido), colocando pedestres em riscos, principalmente crianças e idosos. Vale lembrar que a 21 é uma das principais ligações entre o centro e a parte alta de Corumbá.