Maior atenção na fiscalização dos motoristas de aplicativos que estariam praticando condutas abusivas e ilegais nas abordagens de usuários dos serviços de transportes, é o que está solicitando o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Lucio André Messias de Barros.
“Temos informações que existem motoristas de aplicativo atuando de forma ilegal nas abordagens de usuários, principalmente em pontos de ônibus da região central da cidade, bem como em frente às lojas de maior movimento do comércio, o eu constitui uma concorrência desleal com os meios de transportes de passageiros individuais e coletivos”, ressaltou Bira.
O vereador foi mais além ao afirmar que basta “uma simples observação nas áreas de maior movimento da cidade, o centro, para flagrar inúmeros motoristas de aplicativos cometendo essa irregularidade”, citando como exemplo, o terminal da Rua Antonio Maria esquina com a Delamare, onde “motoristas de aplicativos estão abordando livremente e sem nenhuma dificuldade, os usuários dos serviços de transporte, enquanto aguardam o ônibus”.
“É preciso uma maior fiscalização. Esse tipo de atitude é proibido por lei e prejudica também os demais serviços como o transporte individual de passageiros praticado por táxis e mototáxis. Por isso é preciso um trabalho fiscalizatório mais acentuado por parte da Agetrat, para que se restabeleça a relação de equilíbrio entre os trabalhadores de transporte individuais e coletivos”, reforçou.
Infraestrutura
Ainda durante sessão da Câmara, Bira solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a recuperação do pavimento asfáltico da Alameda Laranjeiras, entre a Rua Delamare e a Avenida General Rondon; da Rua Alan Kardec, também entre a Delamare e a Marechal Rondon, e da Rua Marechal Floriano, entre as Ruas 13 de junho e Cuiabá, todos no Bairro Dom Bosco, para melhorar as condições de tráfego, com riscos de acidentes, inclusive.