O aumento acentuado de feirantes de nacionalidade boliviana nas feiras livres de Corumbá, está preocupando o vereador Tadeu Vieira que já solicitou à Prefeitura, a realização de uma fiscalização rigorosa para regularizar a situação, evitando concorrência desleal com aquelas pessoas que atuam dentro da legalidade.
O pedido por maior fiscalização foi encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e ao setor de fiscalização (Código de Posturas).
“Tem ocorrido um aumento progressivo de feirantes bolivianos nas feiras livres. São pessoas que ainda não possuem os seus alvarás de funcionamento e, por isso mesmo, é preciso que seja feita esta fiscalização para que eles se regularizem”, reforçou, citando que o pedido se deve às constantes reclamações que tem recebido de feirantes brasileiros que estão devidamente regularizados, que acaba sendo prejudicados com a concorrência desleal.
Identificação
Por outro lado, Tadeu solicitou também à Prefeitura, providências no sentido de que os servidores que fazem a fiscalização nas feiras livres, sejam devidamente identificados por meio de coletes com símbolos da Prefeitura, bem como crachá com nome completo, foto, CPF e matrícula funcional.
Ele explica que, nas visitas às feiras, tem recebido denúncias de feirantes, dando conta que existem pessoas fazendo esse serviço sem qualquer tipo de identificação, cobrando impostos e sem entregar recibo de comprovação do pagamento efetuado.