Eliminar a vegetação que está tomando conta de um trecho do anel viário, na região da Escola Municipal Almirante Tamandaré, é que está solicitando o vereador Daniel Brambilla, como forma de garantir melhores condições de trafegabilidade aos moradores e crianças que frequentam o estabelecimento de ensino.
O pedido foi feito por meio de duas indicações apresentadas durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, e direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid.
Daniel informou ter recebido reclamações por parte de moradores da região, dando conta que o mato está ‘invadindo’ a rodovia, fazendo com que os pedestres sejam obrigados a trafegar na lateral da pista, correndo riscos de atropelamentos.
“É preciso, de forma urgente, fazer uma limpeza completa no local com serviços de roçada e remoção de restos vegetais, para liberar espaço utilizado pelos pedestres, proporcionando maior segurança a todos”, disse.
Além disso, explicou a necessidade de podas de árvores existentes no trecho entre a Escola Almirante Tamandaré e Alameda José Xavier. O serviço, conforme ele, foi solicitado inclusive por condutores de veículos e será importante para melhorar a visibilidade, minimizando riscos de acidentes.