O vereador João Mário apresentou um requerimento em regime de urgência na sessão de ontem, quarta-feira, 1º de abril, direcionado à Prefeitura, buscando informações sobre os trabalhadores das empresas terceirizadas que executam serviços de limpeza na cidade (coleta de lixo e varrição).
O pedido foi para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, tendo em vista que essa pasta é a responsável pela contratação das empresas que prestam serviços de limpeza pública em Corumbá.
“Diante da pandemia do novo coronavírus, todo cuidado é necessário. Por isso estamos buscando informações junto à Prefeitura, para sabermos se esses trabalhadores recebem adicional de periculosidade ou insalubridade, por estarem expostos ao contágio do vírus ou até mesmo outros tipos de bactérias”, acentuou.
João Mário ressaltou ainda que os trabalhadores que executam serviços de varrição, capina e acondicionamento dos lixos retirados das vias públicas, todas as garantias quanto a segurança de sua saúde e de seus familiares, por parte da empresa responsável.
“O contato com a sujeira é diário e eu percebi que diversos colaboradores não possuem ou não utilizam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que possam ajudar na prevenção de uma possível contaminação”, completou.