O vereador Manoel Rodrigues, por meio de indicação, está pedindo informações junto à Prefeitura, para saber quando serão iniciadas as atividades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Corumbá, neste ano de 2024.
O pedido foi feito direto ao secretário executivo de Agricultura Familiar, Eder Luiz Zambelli Fatah. Manoel lembra que o Município foi contemplado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para desenvolver o programa, cujo objetivo é promover a distribuição de alimentos a várias entidades e instituições da Assistência Social e Saúde.
“Isso é extremamente importante para garantir a suplementação alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de incentivar a agricultura familiar estimulando a produção nos assentamentos rurais, fomentando ainda mais a economia local e a saúde dos assistidos”, completou.
PAVIMENTO
Ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, acima da Rua José Maciel de Barros, no Bairro Guatós, como forma de melhorar o acesso à Unidade de Saúde da Família “Enfermeira Simone Maia Pontes Flores”, localizada naquela esquina. Disse ser uma obra importante para os moradores, que vai gerar qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres. Vale salientar que é um pequeno trecho que se encontra sem pavimento.
Outro trecho que necessita de pavimento, conforme o vereador, é a extensão da Rua Delfino Scaffa, entre as ruas Marechal Floriano e Allan Kardec, no Conjunto Piúva. Trata-se de uma visa de difícil acesso em períodos chuvosos, dificultando o trânsito de veículos e de pedestres, comprometendo a saúde dos moradores devido a grande quantidade de poeira, em tempos de seca.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Pediu ainda melhorias no sistema de iluminação público com instalação de braços e luminárias de led na Rua São Paulo, entre a Rua Barão do Melgaço e Alameda Dona Antônia, no Conjunto Vitória Régia.
Justificou informando que a via se encontra totalmente escura, fazendo com que os moradores, trabalhadores, estudantes e pedestres que transitam pelo local à noite, se sintam inseguros, temendo ações de marginais.
“Daí a necessidade desse importante atendimento de ordem pública, no sentido de proporcionar a todos que residem nesses espaços, mais conforto, segurança e tranquilidade, além de fazer valer as cobranças que são indevidas pela ausência dos serviços prestados naquela localidade”, completou.
Reivindicou ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, serviço de reposição e nivelamento de lajotas na Rua América, esquina com Marechal Deodoro, rente ao muro do aeroporto. Disse que o local está com parte sem lajotas, e com outra parte remontada, ocasionando desnível na pista.