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Home › Notícias › Vereador pede informações sobre o Fonplata para acompanhar serviços

Foto: Divulgação - Vereador pediu informações também sobre obras de pavimentação afáltica
30 de Novembro, 08:26
Vereador pede informações sobre o Fonplata para acompanhar serviços
Serviços Públicos
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O vereador Gabriel Alves de Oliveira está solicitando informações junto à Prefeitura de Corumbá, em relação ao contrato de empréstimo do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), para acompanhar o cumprimento do cronograma de desembolso financeiro, as contrapartidas a serem aportadas e a execução das obras na cidade.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara de Corumbá e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, responsável pela Unidade Executora do Fonplata.

Em seu questionamento, o vereador solicitou informações em relação às despesas empenhadas em nome do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata no valor de R$ 1.469.036,79 (informação extraída do Portal de Transparência); qual o valor liberado pela instituição ao Município após a data de assinatura do contrato e a conta bancária com o saldo disponível na data de 31/10/18; bem como cópias dos contratos licitados com o recurso financeiro do Fundo Financeiro, e cronograma de ações das obras atualizadas.

“Estas informações são necessárias para que esta Casa de Leis tenha conhecimento e possa fazer o acompanhamento do cronograma de desembolso financeiro, permitindo à população, transparência sobre o uso dos recursos provenientes do empréstimo”, justificou.

Pavimento

O vereador está também pedindo informações à Prefeitura, sobre a prestação de serviços de pavimentação asfáltica e manutenção da malha das vias públicas na cidade. A solicitação foi por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Gabriel solicitou informações sobre o nome da empresa responsável pela execução dos serviços de pavimentação asfáltica e manutenção da malha asfáltica; cópias dos contratos e medições, notas fiscais da execução das obras no período de 2018; cronograma com datas e locais das vias que serão asfaltadas ou recapeadas, para pleno conhecimento da população.

“Estamos atendendo reivindicações da própria população que vem sofrendo com a má conservação e condições do asfalto, o que acaba dificultando o tráfego dos veículos nas principais vias que dão acesso aos bairros da cidade”, explicou.

Gabriel citou ainda que “o período de chuvas, típico do verão, acarreta em mais danos ao asfalto, o que pode fazer surgir mais danos às vias urbanas”, e que foi para acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços que o levou a fazer tais solicitações à Prefeitura.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
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