Aproveitar espaços públicos que estão ociosos e transformá-los em áreas de esporte e lazer é o que está pleiteando o vereador Marcelo Araújo. Ontem, durante sessão ordinária do Legislativo, ele apresentou um requerimento direcionado ao secretário de Finanças e Orçamento do Munícipio, Luiz Henrique Maia de Paula, buscando informações nesse sentido.
A ideia de Marcelo é fazer com que a Prefeitura implante nestas áreas ociosas, parques infantis, praças e quadras esportivas, visando maior lazer por parte da população, principalmente para crianças, adolescentes e jovens, que poderão ocupar o tempo, praticando atividades esportivas, entre outras.
O vereador destacou cinco bairros que poderiam receber as áreas de esporte, lazer e parques infantis, Dom Bosco, Maria Leite, Padre Ernesto Sassida, Nossa Senhora de Fátima e Aeroporto.
INFRAESTRUTURA
Na mesma sessão, Marcelo requereu junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a realização de estudos de viabilidade para implantação de postes de iluminação pública na Rua América, entre as ruas Edu Rocha e a Cyríaco de Toledo, no Centro; roçada, poda e limpeza da Rua Marechal Deodoro, entre a Rua Cuiabá e Alameda Cordolina, no Bairro Dom Bosco.
ESTACIONAMENTO
Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador sugeriu instalação de placa de sinalização para atender portadores de necessidades especiais, no Centro de Fisioterapia, localizado na Rua América, no centro.
RODOVIA
Em outro requerimento, Marcelo Araújo solicitou intervenção da Secretaria de Estado de Infraestrutura, visando a recuperação da rodovia BR 262, trecho entre as regiões de Antônio Maria Coelho e Buraco das Piranhas, que se encontra em condições precárias, devido ao alto fluxo de caminhões pesados, carregados de minério principalmente. Explicou que a recuperação deve ser de forma urgente, já que há riscos de acidentes em todo o trecho, devido aos buracos e desníveis existentes na pista.