O vereador Alexandre Vasconcellos está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a inclusão de um grupo de trabalhadores responsáveis pela coleta de resíduos em fossas e esgotos na área urbana da cidade, no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19, desenvolvido pelo Município.
O pedido foi feito direto ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos. Alexandre ressaltou que a recente inclusão dos trabalhadores da coleta de lixo e da varrição no programa prioritário de vacinação, motivou a solicitação para atender essa categoria.
“São trabalhadores que realizam o trabalho de coleta de resíduos e rejeitos efluentes (líquidos) em nossa cidade, não menos importante quanto aos profissionais da coleta de resíduos sólidos, e a nossa solicitação atenderá tanto profissionais de empresas privadas, como as públicas, desse segmento”, justificou.
LOTEAMENTO PANTANAL
O vereador está solicitando também à Prefeitura, a execução de obras de infraestrutura na região do Loteamento Pantanal, no Bairro Guatós, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem no local.
O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Conforme o vereador, os moradores estão reivindicando a pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Porto Esperança, quadra H, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos.
“Os moradores alegam que essa alameda é uma das únicas vias sem pavimento, e que isso tem causado transtornos para as famílias, como excesso de poeira em tempo de seca, e lama nos períodos de chuvas, o que acaba deixando precário o acesso ao local”, explicou.
ILUMINAÇÃO
Outro requerimento do vereador à Prefeitura e Energisa, se refere à instalação de um braço (suporte) de iluminação pública no poste localizado na Alameda Santa Rosa, esquina com Rua Sargento Aquino no Bairro Centro América.
Segundo ele, os moradores alegam que, anteriormente, esse poste já contava com o suporte e luminária, mas que acabou sendo retirado sem justificativa. “Isso deixou o local muito escuro e todos temem transitar pelo local durante à noite, e a iluminação dará maior segurança a todos”, explicou Vasconcellos.