A realização de estudos em dois cruzamentos existentes no Bairro Cristo Redentor no sentido de avaliar a necessidade de intervenções nas vias públicas, visando propiciar maior segurança ao trânsito, é o que está pleiteando o vereador Daniel Brambilla, preocupado com o fluxo intenso de veículos que pode aumentar os riscos de acidentes,
Ontem, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador apresentou um requerimento em regime de urgência especial direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, solicitando a realização desses estudos para avaliar a necessidade de implantar redutores de velocidade nos cruzamentos das ruas Paraná com a 15 de Novembro, e Ruas Minas Gerais com a 15 de Novembro.
Explicou que, recentemente, como parte da implantação do sistema binário de trânsito na cidade, ocorreram mudanças da mão de direção nas ruas Paraná e Minas Gerais, com objetivo de propiciar fluidez e organizar o trânsito no bairro.
“Foi esclarecido à população que a implementação efetiva irá acontecer gradativamente, porém, nos cruzamentos das ruas Paraná com a 15 de Novembro e Ruas Minas Gerais com a 15 de Novembro, já existem comunicações realizadas nas vias de forma suspensa, transmitindo mensagens fixas, por meio de placas verticais e no asfalto, com linhas e demarcações horizontais”, observou.
No entanto, Daniel destacou que ainda existem dúvidas por parte dos condutores de veículos. Acontece que, antes, a via preferencial era invertida, havendo agora, necessidade de avaliar a possibilidade de se implantar as ‘tachas, segregadores e redutores’.
“São acessórios de sinalização amplamente utilizados em diversas situações, e tem a função de orientar motoristas e fazê-los reduzir a velocidade dos veículos, inclusive, previamente ao cruzamento. Assim nosso pedido é que se estude a possibilidade de redutor de velocidade nestes cruzamentos”, reforçou.