O novo Pronto Socorro de Corumbá foi inaugurado no final do ano passado e isso contribuiu para o aumento do fluxo de veículos na região de entorno do Hospital de Corumbá. Diante da atual situação, o vereador Allex Dellas está reivindicando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a implantação de estacionamento exclusivo para Pessoas Com Deficiência (PCD) no local.
A solicitação foi direta ao diretor da agência, Paulo André de Araújo e que a vaga exclusiva deve ser implantada na Rua América, em frente à entrada do Pronto Socorro. Allex lembrou que a vaga é um direito assegurado por Lei Federal com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que determina que 2 % do total de vagas de estacionamento regulamentado seja destinado a pessoas com deficiência.
PINTURA NECESSÁRIA
Ainda a Agetrat, Dellas solicitou a restauração da pintura do redutor de velocidade existente na Rua Cabral entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria Coelho, em frente a Colégio Objetivo, no centro da cidade, e em frente à Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, localizada na Rua Marechal Floriano, Bairro Nova Corumbá.
São duas vias com enorme fluxo de veículos e a restauração da pintura permitirá maior visibilidade por parte dos condutores de veículos, minimizando riscos de acidentes, principalmente atropelamentos de crianças, jovens e pais, durante entrada e saída da escola. “É preciso refazer a pintura e alertar os condutores de veículos que trafegam por estas duas regiões”, observou.
SEGURANÇA
Diante dos últimos acontecimentos envolvendo alunos (brigas) em frente às escolas, Allex Dellas apresentou um requerimento direcionado ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, com cópia a comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, Tenente-Coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, solicitando e reforçando rondas escolares, principalmente nas escolas do Município.
O vereador explicou que tem sido procurado por pais de alunos e diretores, pedindo ações por parte das forças de segurança, para combater que novos fatos voltem a se repetir em frente às escolas e nas imediações dos estabelecimentos de ensino, principalmente nos horários de saídas dos alunos.