O vereador Alexandre Vasconcellos está buscando apoio junto a órgão do governo estadual para assegurar recursos visando a compra e instalação de lixeiras em locais estratégicos, para que a população tenha um local apropriado para descarte do lixo produzido na rua, contribuindo para a limpeza da cidade.
Na última sessão da Câmara, o vereador apresentou requerimento direcionado ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck, fazendo tal solicitação;
Justificou o pedido destacando que é preciso “manter a cidade limpa e organizada”, e que o recurso reivindicado é para aplicação na “aquisição de lixeiras em diversos pontos de Corumbá, uma cidade turística e que não possui muitos locais apropriados para descarte de lixo”, completou.
PAVIMENTO
Já por meio de indicação, o vereador pediu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a execução de obras de drenagem e pavimentação com lajotas sextavadas, na Alameda Santa Rosa, localizada entre as ruas Barão do Melgaço e Albuquerque, no Bairro Maria Leite.
Explicou que algumas vias do bairro foram contempladas com lajotamento, mas, a Santa Rosa continua sem pavimento, o que tem gerado reclamações dos moradores que reclamam das condições de trafegabilidade, não só para veículos, mas também para pedestres.
REFORMA
O vereador reforçou pedido feito em 2021 e, mais uma vez, cobrou a realização de serviços de reforma e manutenção da quadra poliesportiva "Diógenes Teixeira Cruz", localizada no conjunto Vitória Regia, que se encontra abandonada.
O novo pedido foi feito ao secretário Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. No documento, Alexandre reiterou o requerimento 740, feito em 2021, afirmando que a reforma é uma necessidade para dotar o espaço de perfeitas condições de uso.4
“Desde sua inauguração em 17 de setembro de 2015, a quadra nunca passou por reforma ou manutenção predial e, atualmente, se encontra abandonada, sem utilização e, sendo frequentada por moradores de rua e usuários de drogas, o que vem causando transtornos e insegurança aos vizinhos e moradores da região”, reforçou.
NOTIFICAÇÃO
Por outro lado, o vereador pediu encaminhamento de expediente ao diretor-presidente do Procon de Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis, com cópia ao superintendente do Procon do Estado, Rodrigo Bezerra Vaz, reivindicando que seja notificada a agência de viagens 123 Milhas, para prestar esclarecimentos referente a suspenção de pacotes de viagens e emissão de passagens promocionais na região de Corumbá.
Explicou que a empresa anunciou na última sexta-feira (18), a interrupção de emissão de passagens promocionais e suspenção de pacotes comprados para os meses de setembro a dezembro, atingindo milhares de consumidores por todo o Brasil, inclusive para Corumbá e no Mato Grosso do Sul;
“Por isso mesmo solicitamos dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor a notificação da referida empresa, para que preste os esclarecimentos necessários pelo ocorrido, uma vez que tais medidas infringem o Código de Defesa do Consumidor”, enfatizou.