A Companhia Azul Linhas Aéreas suspendeu no dia 1º de fevereiro, o voo que ocorria sempre aos sábados, ida e volta, ligando Corumbá a Campo Grande. A decisão foi tema de debate na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 13, na Câmara Municipal, com o vereador Alexandre Vasconcellos pedindo apoio das autoridades estaduais para o retorno das viagens aéreas.
Foram três requerimentos apresentados por Vasconcellos. No primeiro deles, pediu apoio do governador Eduardo Riedel para intervir junto à empresa área, visando o retorno dos voos. Além disso, sugeriu estudos necessários visando a viabilização de incentivos fiscais para que outras empresas aéreas passem a operar na região, interligando a maior cidade pantaneira à Capital.
Nesse mesmo sentido, o vereador requereu envio de expediente também ao secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, bem como ao secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda.
“Lutamos muito para que esse voo fosse ativado, ligando Corumbá a Campo Grande. Recentemente ele foi cancelado pela empresa aérea que operava no trecho e isso não é bom para a cidade. Vamos continuar na nossa luta, para reverter a situação”, disse.
Alexandre lembrou que, com a abertura da temporada de pesca, a demanda de turistas aumenta de forma significativa, e que é preciso mais opções de transporte aéreo. “O retorno do voo nesse trecho é de extrema importância. Além disso, é necessário conceder incentivos fiscais para que novas empresas realizem o trajeto, visando fomentar o turismo e melhor atender turistas e empresários que utilizam dos serviços aéreos”, completou.
LIMPEZA
Em outro requerimento dirigido ao titular da pasta de Infraestrutura, Alexandre pede a realização de serviços de limpeza e remoção de entulhos e lixos acumulados na esquina das ruas República do Paraguai e Cuiabá, no Bairro Dom Bosco.
Observou que os moradores estão reclamando do acúmulo de entulho e lixo no local, causado mal cheiro e aspecto de abandonado, além, de contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.