Adequar os horários do transporte coletivo de passageiros de acordo com as necessidades dos trabalhadores, é o que pede o vereador Mohamad Abdallah que, por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara Municipal, endereçado ao diretor-presidente da Agetrat, Lúcio André Messias de Barros.
Mohamad explicou que, em virtude dos horários praticados na atualidade, os trabalhadores estão, de forma constante, chegando atrasados em seus locais de trabalho, e que para evitar que o problema continue, é preciso alterar os horários dos ônibus na cidade.
Por isso mesmo ele sugeriu a realização, por parte da Agetrat, de um levantamento junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio Atacadista e Varejista do Município de Corumbá, pra ouvir as demandas e dificuldades pelas quais a categoria de trabalhadores, que fazem uso do transporte coletivo, vem passando, no que diz respeito ao horário de chega e saída dos ônibus.
“O atual horário vem prejudicando a classe dos trabalhadores que dependem do transporte público, como também, a abertura do comércio local. É importante salientar, que a classe de trabalhadores deve ser ouvida, não apenas os comerciantes, já que são eles, os trabalhadores, que vivenciam as dificuldades do dia-a-dia e suportam as consequências ocasionadas por atrasos na apresentação para o trabalho”, justificou.
Homenagem
Por outro lado, ainda durante sessão da Câmara, Mohamad Abdallah solicitou homenagens aos policiais militares Cabo PM Gustavo Virgílio Dias de Souza, e aos Soldados PM Adolfo Silveira da Silva, Igor Henrique dos Santos Conde e Silva e Kilder Cori Aragon, pelos relevantes serviços prestados em defesa da sociedade.
O pedido foi aprovado por unanimidade e todos receberão Moção de Congratulação da Câmara de Corumbá, em reconhecimento pelo comprometimento do dever público e no respeito para com todos, buscando sempre o bem comum, na defesa da sociedade, ao efetuarem a prisão de um indivíduo no último dia 13 de maio, que transportava aproximadamente 15 quilos de entorpecentes.