A recuperação do pavimento asfáltico da Rua Firmo de Matos, do centro até o Bairro Popular Nova, foi solicitada esta semana na Câmara pelo vereador Tadeu Vieira, para melhorar as condições de tráfego, evitando acidentes, inclusive.
O pedido de Tadeu foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e ao Procurador Geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale. Segundo ele, é preciso que seja feito o recapeamento de todo o trecho entre a Rua Cabral, no centro, e a Alameda Iracema, localizada na Popular Nova.
“São necessárias providências urgentes para recuperação da Firmo de Matos em todo esse trecho, pois já existe valetas que tomaram metade da pista. Fazemos esse apelo baseado no artigo 37, parágrafo 6º, da Constituição, e também na previsão de responsabilidade do órgão público nesses casos, no Código de Transito Brasileiro (CTB), em seu artigo 1º, parágrafo 3º, que dá um amparo aos condutores de veículos que venham a sofrer algum tipo de acidente em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas , projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro. Portanto, busco aqui junto às autoridades competentes para que solucionem essa situação visando o bem-estar da nossa população”, reforçou lembrando que existem outras ruas em situação semelhante e precisam ser recuperadas.
No Aeroporto
Tadeu requereu ainda à Prefeitura, a execução de serviços no Bairro Aeroporto, especialmente na Rua Gonçalves Dias. Segundo ele, são necessárias ações de roçada de matagal, limpeza nas ruas, retiradas de lixos e entulhos, poda de arvores, reposição de tampas de esgoto, bem como sinalização e colocação de placas em frente à Escola Municipal Djalma Sampaio.
O requerimento foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes; ao secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla; à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Claudia Boabaid, e ao diretor da Agetrat, Alexandre taques de Vasconcellos, já que são necessárias intervenções de todas estas pastas para melhorar as condições do bairro.
“Muitos moradores estão afirmando que está havendo total descaso por parte da Prefeitura que não tem realizado os serviços necessários que, com certeza, acarretam em prejuízos à saúde de quem reside no bairro, à segurança dos moradores e dos alunos na entrada e saída da escola”, citou.