A delimitação de uma área específica para pessoas adeptas à prática do Jet Ski, no Rio Paraguai, é o que está pedindo o vereador Genilson José, para garantir segurança das pessoas que frequentam a prainha do Porto Geral.
A solicitação do vereador foi feita ao comandante da Capitania Fluvial do Pantanal, Capitão de Fragata Gleidir de Oliveira Rodrigues de Abreu. Além da criação de uma área específica, Genilson pediu que a Capitania fiscalize e oriente as pessoas que praticam esse esporte n região do Porto Geral.
“A movimentação na prainha do Porto Geral, principalmente nos finais de semana, é intensa. Além de banhistas, o Jet Ski é uma atividade que tem crescido bastante e é necessário que estas pessoas tenham um espaço adequado, para evitar acidentes”, reforçou.
FISCALIZAÇÃO
Além disso, Genilson solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, intensificação da fiscalização na prainha do Porto Geral, principalmente nos finais de semana, proibindo estacionamentos de veículos na região, liberando o espaço apenas para banhistas, como forma de evitar atropelamentos.
ILUMINAÇÃO
Em outro requerimento, direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, Genilson está solicitando a realização de serviços de recuperação do sistema de iluminação pública da Rodovia Ramão Gomes.
Ele explicou que é preciso realizar a troca de luminárias na rodovia, na altura do Parque Marina Gatass, para garantir melhor visibilidade por parte dos moradores, que demonstram preocupação com ações de marginais, devido à escuridão.