Portaria de número 262 publicada no Diário Oficial do Estado ontem, quarta-feira, 24, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, destacou oito policiais civis que atuarão em Corumbá, como escrivães.
A notícia foi celebrada pelo vereador Alexandre Vasconcellos que vinha cobrando aumento de servidores para a Polícia Civil local já há algum tempo. Em 27 de fevereiro de 2023, por exemplo, o edil apresentou um requerimento, solicitando a designação de escrivães de Polícia Civil, para atender as necessidades da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá.
A solicitação foi direcionada ao secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, com cópia ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho.
“Foi uma grande notícia para Corumbá. A vinda desses escrivães será importante para suprir a demanda local, contribuindo para o bom trabalho que a Polícia Civil tem realizado em nossa cidade”, comemorou o vereador.
Os escrivães que estão sendo designados para Corumbá são cinco homens e três mulheres. Seis deles vão para a 1ª Delegacia de Polícia Civil; um para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e outro na Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI).