O estacionamento de carretas nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Aeroporto, tem causando grandes transtornos aos moradores e motoristas que trafegam pela região. O assunto foi discutido esta semana na Câmara Municipal, após o vereador Paulo Bertini (PSB) solicitar providências visando uma solução para o problema.
Por meio de indicação, Bertini solicitou encaminhamento de expediente ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e ao diretor da Agencia Municipal de Transito e Transporte (Agetrat), pedindo providências para resolver este problema que afeta especialmente as ruas Monte Castelo, entre a 21 de Setembro e José Fragelli, e na José Fragelli, entre a Monte Castelo e Gonçalves Dias.
“Todos os dias as carretas ficam estacionadas nestas ruas, causando transtorno à população, dificultando o livre transito de pedestre e veículos. Os moradores não suportam mais está situação”, cobrou.
Em outra indicação, o vereador solicitou uma resposta da Secretaria de Infraestrutura e da Agetrat, referente à instalação de um redutor de velocidade na Avenida Nossa Senhora da Candelária, em frente ao Sesi, e a pintura da faixa de pedestre em frente ao Instituto Educacional Macena de Britto, localizado na Rua Cabral, entre as ruas Firmo de Matos e Luís Feitosa Rodrigues.
Outro pedido, direcionado ao secretário Ametlla, Bertini solicitou a abertura da Alameda Bom Pastor, localizada entre as ruas Alexandre de Castro e Agostinho Mônaco, no Bairro Guató.