O vereador Alexandre Vasconcellos está recorrendo às autoridades estaduais (governador Eduardo Riedel e secretário de Governo, Eduardo Rocha), solicitando parceria para viabilização da reforma e revitalização do Anfiteatro Salomão Baruki, localizado anexo à Unidade II do Câmpus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Explicou que desde sua inauguração no ano de 2004, o Anfiteatro Salomão Baruki tem atendido toda a região de Corumbá e Ladário, sediando eventos artísticos, culturais e educacionais, promovidos por entidades públicas e privadas, bem como por órgãos das esferas dos governos Federal, Estadual e Municipal, “de forma gratuita”.
É o único espaço existente na região com capacidade para atender a eventos de grande porte, com capacidade para um público estimado de 468 pessoas. “O anfiteatro está fechado para eventos desde o início da Pandemia da Covid-19 e precisa passar por obras para ser reaberto ao público, por isso é fundamental o estabelecimento de uma parceria com o Governo, no sentido de viabilizar recursos para a reforma e revitalização”, reforçou.
REGULARIZAÇÃO
Por outro lado, por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara, Vasconcellos está solicitando à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez, a realização de um mutirão na cidade, para regularização de todos os imóveis existentes no Município, e que estão vinculados a Agência Estadual.