O vereador Nelsinho Dib está pleiteando informações junto ao Poder Executivo, para saber qual é a escola polo da Rede Municipal de Ensino, no atendimento e aplicação das Políticas Públicas Municipais de Educação Especial, voltada a Educação Inclusiva crianças com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Transtorno de Espectro Autista e Altas Habilidades(superdotação).
A solicitação foi feita por meio de uma indicação apresentada ontem e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes. No documento ele solicitou ainda, in for mações relativas ao número de crianças atendidas anualmente, o número disponível de vagas, bem como sobre a formação profissional especialidades dos integrantes das equipes responsáveis pelo atendimento.
“Temos sido questionados a respeito do assunto e, por isso, precisamos de informações para podermos dar uma resposta adequada aos familiares, e, quem sabe, poder ajudar a mitigar suas dúvidas e angústias”, justificou.
QUADRA COBERTTA
O vereador solicitou execução de obras necessárias visando recuperar a quadra coberta da Escola Municipal Fernando de Barros, para melhor atender as crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino localizado na divisa dos bairros Centro América e Popular Velha.
Na última sessão do Poder Legislativo, o vereador apresentou requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, pedindo a recuperação da estrutura de sustentação da cobertura da quadra de esportes, bem como serviços de reparo e manutenção do muro lateral.
Informou que se trata de uma reivindicação feita pelos próprios pais de alunos que estão preocupados com a situação atual da quadra e do muro. Disse que a situação atual da quadra impede o desenvolvimento de atividades esportivas, além de desenvolvimento de aulas de educação física, entre outras, e que o muro lateral está em risco de queda, necessitando de uma intervenção imediata.
GALERIA
Nelsinho está solicitando serviços de limpeza e desobstrução de uma galeria de água pluviais localizada na Rua Cuiabá entre as ruas Quinze de Novembro e Sete de Setembro, no centro da cidade. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes.
Explicou que os serviços foram reivindicados pelos próprios moradores da região que, com as constantes chuvas, estão sofrendo com alagamentos em suas residências com o acúmulo de águas em frente seus imóveis, aumentando os riscos de surgimento de focos de focos de doenças, como a dengue.
PORTO ESPERANÇA
Para atender a comunidade do Distrito de Porto Esperança, o vereador Nelsinho solicitou à Prefeitura, a realização de serviços urgentes visando a recuperação da pequena ponte de madeira existente na parte interna daquela comunidade, que permite inclusive o acesso à Escola Municipal Polo Porto Esperança.
A ponte, que é de madeira, está bastante avariada e o vereador lembrou que a reforma já foi solicitada por integrantes do Poder Legislativo, mas que até o momento não foi recuperada, dificultando a acessibilidade naquela região.
MUPHAN
Por outro lado, Nelsinho, por meio de indicação, pediu ao prefeito o desenvolvimento de ações necessárias visando viabilização de convênios para realização de serviços de manutenção e reparo do elevador, aparelho de ar-condicionado e outros equipamentos, bem como uma ampla campanha de divulgação para o retorno das atividades de visitas normais ao Museu de História do Pantanal (MUPHAN), localizado no Porto Geral da cidade.
A visitação, lembrou, é previamente agendada e com acompanhamento de guia cultural, mas somente de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8 às 13 horas. A proposta é abrir também à tarde e nos finais de semana e feriados.
Disse que é preciso incentivar a visita ao espaço que tem como proposta, resgatar a história do Pantanal e estimular o envolvimento da população nas questões de preservação e valorização cultural.
PODA NECESSÁRIA
Em outro requerimento, Nelsinho pediu à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a realização de poda técnica de uma árvore na esquina da Rua Treze de Junho com a Rua Cyríaco de Toledo, no Bairro Arthur Marinho, que apresenta estar comprometida, com risco de queda de galhos, podendo atingir pedestres e, principalmente, crianças que estudam na Escola Estadual Dom Bosco.