O vereador Manoel Rodrigues está buscando informações junto à Prefeitura em relação à entrega da Unidade de Saúde da Família “Enfermeira Simone Pontes Maia Flores”, localizada na Rua José B. Maciel com a Rua Luiz Feitosa Rodrigues, no Bairro Loteamento Pantanal.
O pedido foi feito ao prefeito Marcelo Iunes com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. A obra foi iniciada já há alguns anos e antes de ser entregue à população, foi bastante danificada por vândalos, isso sem contar questões judiciais.
“Estamos buscando informações sobre a entrega da unidade de saúde que será de grande importância para a população de toda aquela região, eliminando um problema existente hoje que é a busca de atendimento em outras unidades de saúde fora do bairro”, explicou o vereador.
Além disso, Manoel reiterou a necessidade da conclusão do novo laboratório municipal localizado na esquina da Porto Carrero com a Frei Mariano. Ele indagou a prefeitura sobre a previsão de entrega da obra que irá oferecer melhores condições de trabalho e de atendimento à população que aguarda com ansiedade o início do atendimento no local.
INFRAESTRUTURA
Outros pedidos à pasta de Infraestrutura se referem à realização de estudos técnicos para drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Alan Kardec, entre as ruas São Paulo e D. Pedro II, no bairro Popular Nova, para melhorar a trafegabilidade; limpeza e manutenção na barreira de contenção de águas pluviais existente na Rua João Bosco da Motta, entre Major Gama e Alameda Maritaca, No Bairro Loteamento Pantanal, para evitar acidentes e preservar a integridade física das pessoas que transitam pelo local; bem como serviços de manutenção, reforma e reposição dos brinquedos do parque infantil, localizado no Jardim da Independência, que estão bastante danificados.
TRÂNSITO
Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, Manoel reivindicou serviços de restauração de faixa elevada localizada na Rua Geraldino Martins de Barros, entre a Rua Porto Carreiro e Avenida Santa Cruz, em frente à Escola Municipal Barão do Rio Branco, que está danificada, colocando pedestres, principalmente crianças, em risco.
Solicitou a realização de estudos técnicos para instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros e Joaquim Murtinho, no centro, visando maior segurança de trânsito e garantindo a integridade física das pessoas que residem na região.