O vereador Nelsinho Dib está buscando informações junto à Prefeitura, para saber quais e o número de cirurgias eletivas ou não, realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Corumbá a partir de janeiro de 2023 até os dias atuais.
A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad. No documento, Dib busca saber o número de cirurgias já realizadas no período e quantas estão autorizadas para acontecer mensalmente.
Informou que o requerimento visa obter informações necessárias e suficientes para responder questionamentos feitos pela população corumbaense, bem acompanhar todo o processo ligado ao setor de saúde pública do Município.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
O vereador voltou a cobrar o Município para que sejam tomadas as providências necessárias para a regularização fundiária das áreas já mapeadas no Distrito de Albuquerque. O pedido direcionado ao prefeito Marcelo Iunes.
Disse que é preciso tomar as providências necessárias e cabíveis, de forma urgente, para solucionar o problema, visando garantir a regularização dos imóveis, muitos já com edificações.
“A regularização tem sido uma cobrança constante dos moradores que desejam ter regularizados os títulos de posse recebidos há mais de 20 anos. É importante frisar que muitos já investiram no local e a demora pela regularização tem preocupado a comunidade local que cobra uma posição do Poder Executivo”, observou.
SERVIÇOS PÚBLICOS
Por meio de indicação, o vereador está pedindo à Prefeitura de Corumbá, a realização de serviços de poda de arvores que estão atrapalhando a visualização do semáforo existente na Rua Dom Aquino com a Rua Luiz Feitosa Rodrigues, que tem dificultado a visualização por parte dos condutores de veículos, podendo causar acidentes.
Lembrou que a poda das árvores neste cruzamento já foi feita por ele mesmo no início de março, mas que até o momento, o serviço necessário não foi realizado, e que os riscos de acidentes só aumentam com o passar do tempo.