O vereador Luciano Costa está questionando a Prefeitura de Corumbá, sobre a entrega em definitivo do auditório principal do Centro de Convenções Miguel Gomez, inaugurado há mais de 10 anos. O assunto foi levantado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 8, da Câmara, por meio de um requerimento direcionado à Fundação de Turismo do Pantanal.
No documento, o vereador fez alusão ao Dia Nacional do Turismo, celebrado neste dia 8 de maio, e a importância turística de Corumbá para o Brasil e para o Mato Grosso do Sul, bem como do Centro de Convenções para o roteiro turístico da cidade, como justificativas para buscar informações sobre o auditório não ter sido ainda entregue, conforme o projeto original, e se há uma data definitiva para que isso ocorra.
Pediu também informações sobre o funcionamento do sistema de climatização do auditório, mobiliários e a programação de utilização e atividades do auditório, além de cópias do contrato de manutenção do ar-condicionado central (se houver) e do contrato da aquisição do mobiliário (se houver).
APOIO AO CORUMBAENSE
Já à Fundação de Esportes de Corumbá, o vereador solicitou informações sobre o apoio que a Administração Municipal dará ao Corumbaense Futebol Clube, para participação no Campeonato Estadual de Futebol Serie B de 2023, representando Corumbá.
Entre as informações ele busca saber qual valor será repassado, caso isso realmente ocorra; qual o instrumento legal será utilizado para o repasse; se algum serviço será ofertado pelo município (médico, fisioterapeuta, hospedagem, alimentação, técnico).
O pedido de informações se deve ao fato de divulgações já feitas pelo chefe do executivo municipal nos meios de comunicação, de que daria apoio para o retorno do Corumbaense ao futebol profissional, participando da Série B e tentar sua volta à Série A.