A direção da Caixa Econômica Federal já está trabalhando para melhorar o atendimento à população corumbaense. A primeira medida adotada foi antecipar em uma hora a abertura da agência, que, desde então, está funcionando no período das 09 às 15 horas.
A informação é do vereador Marcelo Araújo que, recentemente, por meio de requerimento, solicitou melhorias no atendimento da Caixa em Corumbá, inclusive com a possibilidade da abertura de uma agência na parte alta da cidade, região que mais cresce na cidade.
Na terça-feira, 5, o vereador cumpriu agenda em Campo Grande e se reuniu com Fábio Takumi Kaihara, da Superintendência Executiva de Governo, e com o Jorge Ribeiro, superintendente executivo em exercício da Caixa no Mato Grosso do Sul.
“Foi um agenda importante. Tive a oportunidade de expor a eles os problemas que a população tem enfrentado aqui na cidade, desde as longas filas no lado de fora da agência, até a demora para o atendimento nos caixas. Na semana passada, eu mesmo esperei por mais de duas horas até chegar a minha vez”, explicou.
Marcelo citou que entre os pedidos feitos por ele na Câmara, foi o aumento do número de funcionários, além de um estudo para abertura de uma segunda agência na parte alta. Enfatizou que, hoje, “os servidores da Caixa em Corumbá, já se esforçam muito para atender da melhor forma possível nossa população”.
A resposta da direção da instituição financeira deixou o vereador contente. “A Caixa já está buscando melhorar o atendimento ao público aqui como prioridade. Eles me informaram também que a cidade tem mais de 30 mil beneficiários de programas assistenciais, o que, de certa forma, acaba sobrecarregando a agência”, citou.
Uma das primeiras providências, conforme Marcelo, está relacionado ao horário de funcionamento da agência que foi antecipado em uma hora. “Antes, o banco abria às 10 horas, e fechava às 15 horas. Agora o atendimento começa às 9 horas, mas desde às 8 horas, um servidor já está no local, fazendo a triagem de quem já está na fila de espera”, celebrou.
Disse ainda que a Caixa tem orientado a população a utilizar o aplicativo Caixa Tem, onde os correntistas encontram praticamente todos os serviços oferecidos na agência. “É uma outra alternativa para agilizar o serviço”, disse.
EM LADÁRIO
Marcelo retornou a Corumbá satisfeito com o encontro na Superintendência da Caixa em Campo Grande. E comemorou uma informação considerada por ele como de extrema importância para a região.
“A diretoria da Caixa está fazendo um estudo de viabilidade para implantar uma segunda agência em nossa região, na cidade de Ladário. Se tudo der certo, isso acontecerá ainda em 2022 e, com certeza, vai refletir positivamente na agência de Corumbá”, exaltou.
O vereador ainda elogiou a instituição. Destacou que é “ muito importante para todos os brasileiros”. E que “só em 2021, foram mais de 180 milhões destinados para pagamento dos auxílios em Corumbá. São recursos importantes para quem precisa e tem esse direito, assim como para o comércio local”, continuou.
Disse que apoiará o banco sempre que necessário, “mas também estamos a postos para exigir que a população corumbaense seja tratada sempre com respeito e dignidade”, ressaltou, observando que vai acompanhar de perto toda a situação.