O vereador Samyr Sadeq Ramunieh está sugerindo ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, a realização de estudos necessários visando a implantação do Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2025), referente aos tributos municipais vencidos até o mês de dezembro de 2024.
A sugestão foi feita ontem, terça-feira, 22, durante sessão ordinária da Câmara, por meio de uma indicação direcionada também à secretária Camila Campos de Carvalho, de Planejamento, Receita e Administração, e o parcelamento seria com o número máximo de 36 parcelas, podendo sofrer evolução, desde que a última não ultrapasse o mês de dezembro de 2027.
ABANDONO
O vereador cobrou providências em relação à estrutura existente na Praça Generoso Ponce que, em épocas passadas, atendia a Central de Monitoramento da Prefeitura de Corumbá, mas que hoje se encontra abandonada, servindo de abrigos para pessoas em situação de rua e dependentes químicos.
A solicitação foi feita por meio de um requerimento direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com cópia aos secretários Fernando Jorge Castro de Lucena, de Segurança Pública e Defesa Social, e Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
A Central de Monitoramento da Guarda Municipal funcionava na estrutura existente embaixo do palco da Praça Generoso Ponce, de onde se tinha acompanhamento de todo o sistema implantado na cidade, na época. Hoje, o espaço, implantando para servir de camarins dos eventos no local, está abanado, gerando reclamações por parte das pessoas que frequentam o local e que se sentem inseguras.
PISTA DE SKATE
Também ao titular da pasta de Infraestrutura, Samyr solicitou a recuperação do sistema de iluminação da pista de skate do Complexo Poliesportivo da Rua Porto Carreiro, que se encontra ineficiente, causando problemas aos usuários da pista, bem como às pessoas que praticam atividades físicas na região.