O vereador Samyr Sadeq Ramunieh busca informações junto ao Pode Executivo sobre a realização de campanha do agasalho em 2025, para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
A solicitação foi feita por meio de um requerimento em regime de urgência apresentado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 2, e dirigido à secretária Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, de Assistência Social e Cidadania.
No documento ele questiona a pasta saber se há ações previstas para a campanha em 2025, quais serão os pontos de arrecadação de roupas e cobertores; como será feita a divulgação junto à população e se existem parcerias com entidades da sociedade civil.
Além disso, o vereador quer saber se está sendo planejado o acolhimento de pessoas em situação de rua; se o Município disponibiliza de estrutura para acolher estas pessoas, e se existem canais de atendimento social para identificar pessoas expostas ao frio.
“Nos meses mais frios do ano, a atuação do poder público é essencial para minimizar os impactos das baixas temperaturas e evitar riscos à saúde e à vida de quem se encontra nas ruas ou em condições precárias. Com o inverno se aproximando, é fundamental que a administração municipal tenha um plano claro para proteger quem mais precisa”, reforçou.
PAVIMENTO
Ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou recuperação do pavimento asfáltico da Rua Luiz Feitosa Rodrigues, trecho entre as ruas General Osório e Dom Pedro I, Bairro Nossa Senhora de Fátima, como forma de eliminar buraco de grande proporção que está comprometendo a trafegabilidade, oferecendo riscos à segurança de motoristas e pedestres, além de contribuir para a deterioração dos veículos que trafegam pelo local.