A execução de obras de revitalização do calçadão da Avenida Barão do Rio Branco é o que está pedindo o vereador Manoel Rodrigues à Prefeitura, para dotar aquele espaço de todas as condições necessárias para os pedestres, inclusive para aquelas pessoas que utilizam o local para prática de atividades físicas.
O pedido foi feito ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Manoel explicou que é preciso realizar uma obra de revitalização de toda a extensão do calçadão entre a Avenida Nossa Senhora da Candelária, até a divisa com Ladário.
“O espaço está com muitos buracos, intransitável. Isso tem obrigado as pessoas que praticam caminhadas, a utilizar a rua de uma avenida com grande fluxo de veículos, correndo riscos de atropelamentos”, reforçou.
PAVIMENTO
Outro pedido à pasta de Infraestrutura é pela execução de serviços de pavimentação (asfalto ou lajota) do trecho da Rua Joaquim Wenceslau de Barros, entre as ruas Alan Kardec e República da Bolívia, no Bairro Aeroporto, que, em períodos de chuva, fica intransitável; a recuperação do pavimento da Rua República do Paraguai, entre as ruas Monte Castelo e José Silvino, também no Aeroporto, que está com um buraco aberto em toda a sua extensão, apesar do asfalto ser novo.
Solicitou também a recuperação do pavimento da Rua Pernambuco, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Teodoro, no Bairro Guarani, que está com um buraco no meio da pista; lajotamento da Alameda Primavera, entre as ruas Cyríaco de Toledo e Edu Rocha, no Aeroporto, para melhorar as condições de vida dos moradores e facilitar o tráfego de veículos e pedestres.
Outra reivindicação foi a reposição de lajotas e nivelamento na Rua República da Bolívia, entre as ruas Gonçalves Dias e José Silvino da Costa, no Aeroporto, que está com água minando em meio ao pavimento; a remoção de um poste localizado em meio a via pública na Alameda Pedro Alexandrino de Lacerda, localizada no quadrilátero das ruas Alan Kardec, José Silvino da Costa, República da Bolívia e paralela ao muro do aeroporto (o pedido foi feito também à direção da Energisa); bem como serviços de lajotamento, limpeza, capinagem, roçagem, coleta de lixos e entulhos na Alameda Rodrigo César da Fonseca, no Bairro Aeroporto, para melhorar as condições de tráfego.
SANESUL
Já ao gerente regional da Sanesul em Corumbá, Edecio Burguês de Andrade Junior, Manoel Rodrigues pediu serviço de verificação de um vazamento na rede de esgoto existente na Alameda Augusto Severo, entre as ruas Santos Dumont e Joaquim Wenceslau de Barros, também no Aeroporto. A solicitação partiu dos próprios moradores que reclamam do vazamento e do mau cheiro causado por possíveis ligações irregulares na rede.