A ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Morrinho, será interditada neste sábado, 13 de abril, a partir das 17 horas, para a etapa de concretagem na obra de recuperação da estrutura. A informação foi prestada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, por meio de ofício encaminhado às autoridades locais.
O secretário informou que a interdição completa da ponte será por um período estimado de 12 horas, com previsão de liberação do tráfego às 5 horas da manhã de domingo.
”Este momento marcará a primeira concretagem na laje da ponte. É essencial que todos estejam cientes de que a ponte será completamente interditada por um período estimado de 12 horas, com previsão de liberação do tráfego às 5 horas da manhã de domingo, dia 14 de abri”, enfatizou no ofício.
Explicou que a ação é necessária “para restabelecimento da perfeita condição estrutural da ponte. Entendemos que essa interdição pode afetar as atividades cotidianas, especialmente de empresas de transporte coletivo e de cargas, assim como os moradores que dependem da ponte para se locomover. Por isso, pedimos a compreensão de todos para que se programem adequadamente para este curto período de interdição”.
Vale ressaltar que em casos de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, serão atendidos e poderão ser liberados para atravessar a ponte, acompanhados por veículos de apoio designados, garantindo a segurança e o suporte adequado durante a travessia.
“Agradecemos antecipadamente pela compreensão e colaboração de todos durante este período de intervenção na ponte. Estamos comprometidos em fornecer atualizações regulares sobre o progresso das obras e em manter uma comunicação transparente com a comunidade. Agradeço antecipadamente pela sua atenção e colaboração”, finalizou o secretário.