A realização de estudos necessários visando a implantação de um plano de evacuação para ser aplicado em casos de emergências em estabelecimentos de ensino, é o deseja o vereador Manoel Rodrigues, visando maior segurança de alunos e todos os trabalhadores da educação.
A solicitação foi feita por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 18, da Câmara, e direcionada ao secretário de Educação do Município, Genilson Canavarro de Abreu.
Manoel explicou que o plano de evacuação é um projeto de segurança preventiva necessário, voltado à criação e à execução de rotas de fuga nas unidades escolares da cidade, em casos de sinistros como o ocorrido na semana passada na cidade.
Informou ainda que já esteve conversando com a Defesa Civil Estadual que se colocou à disposição de Corumbá, para aplicar o treinamento nas escolas municipais.
TRÂNSITO
Na mesma sessão, o vereador apresentou três indicações direcionadas ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner Oliveira Júnior, solicitando serviços necessários para propiciar mais segurança ao trânsito.
O primeiro pedido foi a implantação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e 7 de Setembro, local que tem registrados acidentes, preocupando os moradores.
Além disso solicitou pintura de faixa de pedestre na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas Alan Kardec e Marechal Floriano, no Bairro Aeroporto, travessia que dá acesso à para Escola Djalma Sampaio Brasil, para maior segurança dos estudantes e das pessoas que trabalham naquela instituição de ensino, bem como aos pedestres de uma forma geral.
Pediu ainda pinturas de sinalização horizontal de via, que redutor de velocidade, de faixas de pedestres e instalação de placas de sinalização, na área urbana de Corumbá. Explicou que a grande maioria está com pintura apagada e que é preciso revitalização para garantir a segurança dos pedestres e condutores de veículos que transitam nas vias públicas.