
O vereador Marcelo Araújo solicitou realização de estudos técnicos e financeiros para inclusão no cronograma de obras de drenagem e pavimentação com lajotas sextavadas da Alameda Coelho e da Rua Firmo de Matos, no trecho entre as ruas Paraná e Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim dos Estados.
O pedido foi feito por meio de indicação apresentada na sessão de ontem, terça-feira, 30, e dirigida à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, visando atender reivindicações dos moradores que buscam melhores condições de mobilidade urbana e de infraestrutura, garantindo mais segurança, conforto e qualidade de vida a todos que trafegam pela região.
MÉDICO
Por outro lado, o vereador pediu à secretária de Saúde, Tatiana da Silva Santos Mattos, providências em relação à ausência de médico na Unidade de Saúde Pedro Paulo II, em razão de férias da profissional responsável. Disse que esta situação deixou a comunidade local desassistida, e que não é a primeira vez que o problema ocorre, prejudicando gravemente o acesso da população ao direito constitucional à saúde.
NO TAQUARAL
Ainda à titular da pasta de Saúde, pediu providências no sentindo de solucionar o abastecimento de água no posto de saúde do Assentamento Taquaral deste a última semana, comprometendo gravemente os atendimentos, inclusive com cancelamentos de consultas odontológicas, prejudicando diretamente a saúde bucal da população local.
Além disso, a unidade se encontra sem internet, dificultando o agendamento de consultas e exames junto ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), deixando a população rural desassistida e sem acesso digno aos serviços básicos de saúde.
Ressaltou serem necessárias providências urgentes para restabelecer o abastecimento de água, bem como a reativação da conexão de internet, além de garantir, em caráter emergencial, meios alternativos de atendimento à comunidade enquanto não houver solução definitiva.
TRÂNSITO
À diretora da Agetrat, Mariana Ricco Arguello Ortiz, solicitou medidas necessárias para a devida sinalização viária na Rua Alan Kardec, esquina com a Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Poupar Nova, visando minimizar riscos de novos acidentes. Informou que a situação expõe motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a riscos desnecessários, sendo urgente a instalação de placas de sinalização e, se necessário, redutores de velocidade, de forma a garantir a segurança viária.
PODA NECESSÁRIA
Em outra indicação, Marcelo solicitou à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Cristina Ferreira Fleming, a realização de avaliação técnica para poda ou retirada de três árvores que estão em sequência, inclinadas e com copas densas e galhos volumosos, na Avenida General Rondon, entre as ruas Antônio João e Tiradentes, no centro da cidade.
Disse se tratar de um serviço fundamental para garantir a segurança dos pedestres e condutores de veículos que transitam pela via, prevenindo acidentes decorrentes da queda de galhos ou da instabilidade das árvores, e que, além disso, a manutenção adequada da arborização urbana contribui para a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população.