
A realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua José Fragelli, no Bairro Guarani, é o que está reivindicando o vereador Marcelo Araújo, em atendimento a pedidos antigos dos moradores da região.
O vereador explicou que é preciso dotar a via, entre as ruas Bahia e Pernambuco, de toda infraestrutura necessária, para propiciar melhorias para a comunidade que há anos convive com inúmeros transtornos.
O pedido foi direcionado à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Informou que os serviços são necessários para minimizar problemas como a lama, em períodos de chuvas, e a poeira em períodos de estiagem, que causa desconforto aos moradores e pode afetar a saúde, especialmente de crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
“A ausência de pavimentação compromete também a mobilidade urbana, desvaloriza imóveis, impacta o comércio local e gera desgaste constante em veículos que utilizam a via diariamente. É uma obra que proporcionará mais segurança, qualidade de vida e melhores condições de circulação, atendendo a uma demanda legítima e necessária dos moradores do Bairro Guarani”, afirmou.
MAIS SERVIÇOS
Pediu ainda reposição asfáltica em uma abertura (buraco) que está prejudicando o trânsito no cruzamento da Rua Delamare com a Alameda Laranjeiras, no bairro Dom Bosco, que coloca o sistema viário em riscos, podendo causar acidentes.
Solicitou serviços de limpeza e desobstrução da calçada localizada na Rua Duque de Caxias, no trecho compreendido entre as ruas José Fragelli e Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto, com notificação do proprietário, conforme prevê o Código de Posturas do Município de Corumbá. Disse que o passeio público está completamente intransitável em razão do mato alto, acúmulo de lixo e demais materiais que obstruem a passagem de pedestres, situação que compromete a mobilidade urbana, obriga transeuntes a caminharem pela via pública, aumentando o risco de acidentes, além de favorecer proliferação de insetos, roedores e outros vetores.
Outra solicitação à pasta de Infraestrutura se refere a reparos da estrutura de uma boca de lobo pluvial localizada na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Albuquerque, no Bairro Universitário, que representa risco significativo para veículos e pedestres, podendo ocasionar danos materiais e acidentes. O reparo imediato é essencial para restabelecer a segurança viária, preservar a infraestrutura pública e garantir o adequado funcionamento do sistema de drenagem pluvial.
Á SANESUL
Ao gerente regional da Sanesul, Diego Fernandes Gaeta, Marcelo solicitou concerto de um vazamento no meio da via, aparentemente antigo, localizado em frente ao Centro Cultural 21 de Setembro (antiga escola), na Ladeira 21 de Setembro, no Bairro Cervejaria. Disse que isso é imprescindível para evitar o desperdício de água tratada, recurso de grande valor ambiental e econômico, além de contribuir para comprometer a infraestrutura do local.
TRÂNSITO
À diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), senhora Mariana Ricco Arguello Ortiz, solicitando o ajuste do semáforo que se encontra virado no cruzamento das ruas Major Gama e Cuiabá que, por estar desalinhado, pode gerar confusão entre os condutores, uma vez que a sinalização deixa de corresponder à via correta, ocasionando interpretações equivocadas e aumentando significativamente o risco de acidentes.