
A vereadora Nanah Cordeiro está solicitando vistoria com urgência da escadaria que liga a Avenida General Rondon à Ladeira Dona Emília, um dos principais acessos entre os bairros Borrowiski e Beira Rio, que apresenta riscos de desabamento.
A cobrança foi feira ao superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Capitão Silvanei Coelho, observando que o muro da escadaria apresenta rachadura, preocupando os moradores da região, já que se trata de um local amplamente frequentado por crianças e adolescentes, além de pedestres em geral, o que aumenta a preocupação com a segurança da comunidade.
Observou que, diante do risco potencial de desabamento ou acidentes, se faz necessária uma avaliação técnica para verificar as condições estruturais e adotar medidas preventivas urgentes.
PASSARELA
À secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitou informações detalhadas sobre a obra da passarela que liga os bairros Maria Leite e Previsul. Ressaltou que, apesar da obra ter sido iniciada na administração anterior, até o presente momento não foi finalizada, apresentando acabamentos incompletos, corrimões com grades frouxas e diversas outras pendências estruturais que comprometem a segurança e a acessibilidade dos pedestres.
Diante disso, solicitou esclarecimentos sobre o nome da empresa responsável pela execução da obra; valor e o prazo previstos no contrato firmado para sua conclusão; se houve prorrogação, aditivos ou alterações no contrato; e qual a previsão para a conclusão definitiva da obra.
“A passarela é uma ligação essencial entre os bairros Previsul e Maria Leite, sendo diariamente utilizada por moradores, incluindo crianças, idosos e trabalhadores. A ausência de finalização adequada da obra gera riscos à segurança e à integridade física da população, além de representar possível desperdício de recursos públicos”, acrescentou reforçando a necessidade de que a estrutura seja entregue em condições adequadas de uso.
PRAÇA DO CRAVO
Ainda à titular da pasta de Infraestrutura, solicitou a realização de serviços necessários visando a recuperação da praça do Bairro Cravo Vermelho, visando garantir melhores condições de uso, segurança e lazer à comunidade local.
TRÂNSITO
À diretora da Agetrat, Mariana Ricco, Nanah pediu a sinalização viária vertical e horizontal da Rua Sete de Setembro, no Bairro Cravo Vermelho, considerando que a via passou recentemente por manutenção asfáltica e necessita de sinalização adequada para garantir a segurança dos motoristas, pedestres e demais usuários. Ressaltou que a ausência de sinalização adequada aumenta o risco de acidentes e dificulta a organização do tráfego, tornando urgente a implantação das demarcações necessárias.