Protesto em cartório de consumidores em débitos com contas de energia elétrica, foi um dos assuntos tratados pelos vereadores Allex Dellas, Elinho Junior, Samyr Qualhada e Marcelo Araújo durante uma agenda em Campo Grande, com o presidente da Energisa, Marcelo Linhares.
O encontro aconteceu ontem, quinta-feira (24), e o pedido é para que a empresa reconsidere, e deixe de enviar o nome de clientes que estejam com contas atrasadas, para protesto em cartório.
“No reunimos com o presidente Marcelo Vinhaes para tratar da questão da suspensão dos protestos que estão sendo aplicados aos consumidores inadimplentes. Ele nos informou que a empresa vem trabalhando e agindo conforme a legislação, e que estão estabelecendo novas maneiras de solucionar o problema, atenuando a situação do inadimplente”, explicou o vereador Allex Delas.
Esta semana, Allex apresentou um requerimento relacionado o assunto e que a agenda em Campo Grande foi oportuna. Explicou que uma das alternativas estudadas pela empresa energética, é ampliar o número de parcelas e prazos para o pagamento da dívida, que cresceu bastante durante a pandemia da Covid - 19.
APOIO IMPORTANTE
Ainda na agenda com Linhares, os vereadores corumbaenses solicitaram apoio da Energisa visando a troca das lâmpadas convencionais existentes no Complexo do Poliesportivo da Rua Porto Carrero, bem como da Praça da Nova Corumbá, por lâmpadas de LED.
Afirmaram que a substituição, além de proporcionar melhor claridade, vai gerar economia, reduzir serviços de manutenção, e contribuir com um consumo sustentável e responsável de energia.
HOMENAGEM
O vereador Elinho aproveitou o encontro para, em conjunto, entregar uma Moção de Congratulação ao presidente da Energisa, pelo desenvolvimento do Projeto Ilumina Pantanal.
Ainda em Campo Grande, Elinho se encontrou com o secretário Jaime Verruck, de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, quando entregou uma Moção de Congratulação, que foi assinada também pelo presidente do Poder Legislativo corumbaense, vereador Roberto Façanha.
A homenagem se deu também em virtude da execução na região ribeirinha, com o Ilumina Pantanal, considerado o projeto do ano na premiação internacional Solar & Storage Live Awards 2021, em Birmingham, na Inglaterra.
“Somente nessa primeira etapa, mais de dois mil ribeirinhos de Corumbá e Ladário foram atendidos. Por isso mesmo fizemos questão de vir agradecer pessoalmente o empenho do secretário Jaime Verruck”, completou Elinho.